Agora é a vovó no Diário do Papai

vovo

Luísa e a minha emoção

 

Texto de Oraida Maria Santos Escandiussi (ou simplesmente, vovó)

 

É fácil de lembrar, numa tarde de terça-feira liguei para o Fabrício, que não pôde conversar direito, pois justo naquela hora ele e Gisele estavam conhecendo a pequena Luísa.

Foi uma emoção total a mil quilômetros de distância. Logo eu já pensava que precisava correr até uma fábrica de roupinhas aqui da cidade (moramos em Poços de Caldas, no sul de Minas)

_ Mãe, ela é pequenina, mas é muito linda!

Gisele chorando também falou comigo: “Oraida a senhora e Seu Zé são avós. Agora sou mãe da Luísa. Fá e eu temos uma filha!”.

Tudo que eu queria naquele momento era ver minha neta, uma foto ou algo assim. Mas não podiam tirar nem uma fotinha enquanto não recebessem a guarda provisória.

Aquele dia marcaria a realização de um sonho dos dois, mas que se estendeu para a família toda. Afinal eu sabia que estavam na fila de adoção e eu esperava junto com eles, torcia junto! Mas nem tinha ideia de como seria.

Alguns dias depois eu vi a primeira foto, uma foto conhecida dos três na porta do abrigo.

Minha neta estava indo pra casa.

E depois o nome?

Luísa… Luz!

Lembrei-me quando levei para casa o meu segundo filho e disse para o Fabrício:

_ Olha o seu irmãozinho, Luiz!

Fabrício olhou para mim com uma interrogação, olhou para cima e respondeu: Luz mãe! Luz?!

Sim! Luísa é luz na vida da Gisele, do Fabrício e em nossas vidas.

Calma que ainda tem mais emoção! Três meses depois o padrinho da Luísa, Luiz, me levou para conhecer a pequena. No aeroporto de Florianópolis, não sabia se corria para pegar as malas ou para vê-la no colo de meu filho. Sim! Ela foi me receber no aeroporto! Beijar minha neta, tão pequena, frágil e linda foi um presente inexplicável. Presente de Deus!

Sabe gente… Olhando para Luísa fico pensando: será que Fabrício e Gisele que esperavam por ela ou Luísa que esperava por eles?

Não sou escritora, muito menos conseguiria expressar este sentimento em um texto. Só sei que a adoção é algo divino e tenho um orgulho imenso do que eles fazem por ela.

Parabéns Fabrício e Gisele. Deus siga dando mais Luz na vida de vocês.

 

You may also like...