Campanha mostra importância dos primeiros 1000 dias para vida da criança

IMG_6871

 

A Danone criou uma campanha especial para mostrar às famílias a importância dos 1000 primeiros dias de vida de nossos filhos. Pela campanha, que já está sendo disseminada em redes sociais, esse período é crucial para a saúde e o desenvolvimento dos pequenos em praticamente todo os anos que estão por vir.

A Danone Early Life Nutrition, divisão focada no início da vida, preparou um especial sobre o período. Trata-se de uma série de vídeos e entrevistas com profissionais do setor de saúde – médicos pediatras e ginecologistas, além de nutrólogos que irão abordar questão de amamentação, alimentação, cuidados durante a gestação, entre outros temas que permeiam o período dos Primeiros 1000 Dias de Vida.

Para os que não sabem (e o papai aqui não sabia) os mil dias se referem aos 270 dias de gestação e os dois primeiros anos de vida. E na opinião desses especialistas, a nutrição tem papel fundamental nessa fase. É aquela história, aprender a se alimentar desde muito cedo. E aproveitar a chegada da criança para “dar o exemplo”.

“É o período onde os fatores ambientais podem influenciar no metabolismo da criança e na sua inteligência no futuro”, afirma Karina Barros, gerente de Healthcare Nutrition Science da Danone Early Life Nutrition. “Precisamos garantir o aleitamento materno e garantir que a alimentação complementar seja introduzida da maneira correta”.

Quem quiser saber um pouco mais, pode acessar a página do projeto aqui.

You may also like...