Criança é prioridade nas Eleições 2018. Participe da campanha

Eleições 2018 propostas para crianças

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), associação da qual o Diário do Papai faz parte com muito orgulho, quer convocar na campanha das eleições 2018 todas as candidatas e candidatos à presidência da República e aos governos estaduais para que assumam um compromisso público pelos direitos das crianças na primeira infância.

E a ajuda de cada um de vocês é muito importante.

Estamos em tempos difíceis, de intolerância e radicalismos por ambos lados… E justamente por isso, mais do que nunca, não podemos nos esquecer de nossos pequenos, do futuro de nosso país. Sua ajuda é essencial para o sucesso desta missão!

Nosso objetivo é fazer com que esses direitos das crianças saiam do papel – e tornem-se realidade na vida das crianças e famílias brasileiras, por meio de políticas públicas integradas e intersetoriais. Para atingirmos este objetivo, a vontade política e o compromisso dos futuros governantes é fundamental.

Nossa campanha reunirá os esforços das Redes Estaduais pela Primeira Infância e das 220 organizações integrantes da RNPI que atuam em todos os estados brasileiros e Distrito Federal para sensibilizar todos os candidatos e candidatas do Brasil e informar ao eleitorado.

Podemos contar com sua participação? É importante divulgar em seus perfis os materiais da campanha, que podem ser baixados aqui. Além disso, podemos cobrar que os candidatos assumam o compromisso.. O que acham?

Levaremos aos candidatos e candidatas um termo de compromisso comum, com informações e argumentos que embasam nossa luta pelos direitos das crianças. E com uma proposta: que o Brasil crie um Pacto Interfederativo pela Primeira Infância, em que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios se comprometam a atender os direitos da criança de forma colaborativa, complementar, integrada e corresponsável.

Cada candidato ou candidata que assinar nosso termo de compromisso ganhará um selo da campanha: “Compromisso pela infância: eu assinei”.

E o mais importante: depois de eleitos, acompanharemos e cobraremos o cumprimento do compromisso firmado.

Candidatos e candidatas, não se esqueçam, estamos de olho: criança é prioridade!

Para saber mais, acesse aqui.

You may also like...