Dica de Leitura: O macaco tocador de violão

Capa - O macaco tocador de violão

Uma oportunidade para tratar sobre perda e ao mesmo tempo trabalhar uma das coisas mais divertidas com as crianças: a música.

Ese é o foco do livro O Macaco Tocador de Violão (Editora Carochinha) escolhido pelo clube Leiturinha como um dos mais importantes de 2016. A história do educador Marco Hailer e ilustrada por Juliana Basile traz um macaquinho que tinha um rabo comprido. Só que um dia, ele perde um pedaço do rabo (lembrei da minha gatinha Pretinha, que por um acidente virou cotoca há cinco anos).

Ela acabou ganhando um violão e a intenção da obra é que a criançada acompanhe as aventuras – e a música – do macaquinho pela estrada, mato e riachos. A tecnologia QR Code ainda permite que possamos acessar um vídeo com a música composta pelo autor Marco Hailer.

Mais sobre os autores:

Autor - Marco Hailer - Crédito Leandro Carneiro

Marco Hailer: arte-educador, compositor e contador de histórias é um “caipira” do interior, como ele mesmo se define, daqueles de subir em jabuticabeira e de brincar com pião.

Escreveu Um mundo Chamado Alfabeto, Contos que Ninguém te Conta e da coleção Alfabetário divertido.

Juliana Basile é formada em Artes Plásticas além de ilustradora e designer. Possui obras editadas pela Carochinha, como o irresistível livro Atum, o Gato Grato, além de O Soldadinho de Chumbo e Um Mundo Chamado Alfabeto.

You may also like...