Dica do Papai: aprendendo e se divertindo com o Bichológico

 

Bicho Lógico

Imagine uma história que reúne um gato chinês, um macaco português, um cão polonês, um coelho escocês e um elefante holandês? E mais: todos esses animais nasceriam de rimas e formas geométricas como retângulos, círculos, quadrados, triângulos e etc…

Esse livro é o Bichológico, de Paula Taitelbaum (Editora Piu, 56 páginas). O livro foi apontado pelo clube Leiturinha como um dos quinze melhores de 2016 (veja lista completa ) e é indicado para crianças a partir dos três anos.

O que acho interessante neste livro é que ele pode ser usado numa série de atividades educativas como por exemplo, na introdução à matemática através das formas e até geografia, graças a nacionalidade dos animais. Algumas sugestões de atividades podem ser encontradas aqui.

Além da questão lúdica, claro, temos no Bichológico humor e uma intensa mistura de cores e formas que agrada em cheio às crianças: o macaco Português usa gravata borboleta e caneta atrás da orelha, o Elefante Holandês tem tromba estampada de xadrez e um colar feito com grãos de aveia; o Coelho Escocês que é pirata e exibe cabelo moicano.

Bichológico é o primeiro livro da editora Piu e foi selecionado pelo Plano Municipal do Livro da prefeitura de Porto Alegre. Outra coisa interessante que aconselho vocês a visitarem é esse post da própria autora, a Paula, mostrando como se faz um livro e cada uma das fases de criação do Bichológico.

You may also like...