Evento debate troca de nome de bebês após adoção

Adoção mudar nome de bebê

Quem está na fila de adoção, pretende adotar ou estuda o tema pode anotar na agenda. Na próxima quinta-feira, dia 28 de setembro, será realizada uma Roda de Conversa do Grupo de Apoio à Adoção – GRUFA Florianópolis, que abordará o tema “Troca de nomes e construção de identidade de filhos por adoção”.

O tema é super interessante e me faz lembrar do dia que conhecemos a Luísa. A assistente social nos falou sobre ela e contou que ela já tinha esse nome. Como eu estava mudo e assustado com tudo, a Gisele tomou as rédeas e logo disse: “Se veio uma Luísa, se Deus me deu uma Luísa, é Luísa que será minha filha”.

O encontro ocorrerá no dia 28 de Setembro de 2017 (quinta-feira) a partir das 19:00h, no IDES (Irmandade do Divino Espirito Santo), com endereço à rua Emílio Blum, nº 124, no centro Florianópolis/SC. Tem uma mapa aqui ó nesse link, é só clicar.

Mais informações sobre o grupo e o encontro

A Roda de Conversa é uma atividade do Grupo de Apoio à Adoção – GRUFA que mensalmente aborda temas de interesse comum às pessoas que convivem com a adoção. Sejam esses interesses voltados para a atuação profissional, para a pesquisa ou para a constituição de laços parentais através da adoção.

Como eu citei acima, neste mês o tema escolhido é o nome do/da filho/filha por adoção. O encontro abordará questões como troca de nomes e construção de identidade. Mais informações aqui no Facebook do GRUFA: https://www.facebook.com/events/1945219852410916/?ti=cl