Nestlé amplia licença paternidade para 20 dias

IMG_5204

A multinacional Nestlé se antecipou à nova regulamentação brasileira e anunciou a extensão da licença-paternidade para 20 dias.

Que legal.

Isso significa que já a partir de março, os colaboradores terão mais tempo para estar com a família nos primeiros dias de vida do recém-nascido. Assim como na concessão à licença-maternidade de seis meses, a empresa é a uma das pioneiras a garantir este benefício no Brasil, reforçando seu histórico de  ações ligadas a benefícios para mães e pais. 

De acordo com as informações da assessoria de imprensa, a aprovação da medida, que é facultativa no país, é parte dos compromissos da política global de proteção à maternidade mantida pala companhia. A diretriz reúne todas as normas relacionadas à maternidade e à paternidade: benefícios, licenças e diferenciais. Estas políticas vêm sendo desenvolvidas com base na Convenção de Proteção à Maternidade da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e devem ser implementados em todas as unidades Nestlé do mundo até 2018. 

Medidas como esta contribuem para ampliar o suporte às famílias em todas as unidades da companhia, reforçando seu apoio a um começo de vida saudável das crianças, que inclua atenção plena dos pais, além de cuidados como o aleitamento materno exclusivo durante os primeiros seis meses de vida. 

Outras iniciativas

A empresa conta, ainda, com outros diferenciais no país, como o programa Maternidade Compartilhada. Esse é um exemplo interessante para as empresas adotarem: o projeto piloto foi lançado em junho de 2015 e oferece às colaboradoras gestantes ou com filhos de até dois anos na sede de São Paulo, um acompanhamento multidisciplinar, composto por médicos, nutricionistas e psicólogos, para esclarecer dúvidas sobre temas que fazem parte do dia a dia das famílias nos Primeiros Mil Dias de Vida da criança (programa que já falei no blog e na nossa página do Facebook).

Além disso, a Nestlé oferece benefícios diversos aos seus funcionários, que vão desde auxílio creche até presente-nascimento. Como papai que cuida ativamente da pequena desde que a mamãe voltou ao trabalho (saiba mais aqui), digo que iniciativas assim – mesmo que pareçam pequenas – fazem toda diferença.

You may also like...