Nivea amplia famílias de bonecos para alertar sobre protetor solar

 

A Nivea aumentou a família das bonecas que apresentam manchas após ficarem expostas ao sol. Além dos bonecos Nina e Lipe, para a temporada 2017 e 2018 chegam quatro novos personagens.

protetor solar nivea doll

Os riscos da exposição ao sol sem proteção já são conhecidos: envelhecimento precoce, queimaduras, manchas e até câncer de pele. Além disso, mesmo quando o sol se esconde ou enfraquece, o protetor solar precisa estar na rotina de cuidados diários, pois ainda existe a incidência dos raios UVA e UVB na pele. Por terem a pele mais fina e delicada, todos esses riscos que os adultos correm com a exposição ao sol sem proteção, são potencializados para a pele sensível das crianças. Por isso elas merecem ainda mais atenção quando o assunto é proteção solar em qualquer estação do ano.

Com o objetivo de conscientizar sobre a responsabilidade de ensinar desde cedo a importância do uso do protetor solar, a NIVEA, marca com mais de 100 anos de expertise em cuidados com a pele, criou a família NIVEA DOLL, com os bonecos Nina e Lipe, quem também fazem parte da campanha #AMarcadaProteção*. Produzidos em material fotossensível, os bonecos, se expostos ao sol sem proteção, ficam vermelhos, simulando queimaduras. Para evitar que a pele fique queimada, as crianças precisam passar protetor solar no brinquedo.

A ideia é oferecer tecnologia capaz de unir brincadeira e didática, inovando o mercado de proteção solar infantil. Neste ano, para reforçar a importância da proteção solar, os bonecos ganharam dois novos modelos, contribuindo com a conscientização sobre as consequências da exposição ao sol sem proteção e também a importância da diversidade. Anna, Rafa, Luli e Léo são os novos integrantes da família NIVEA Doll, completando a coleção com a Nina e o Lipe.

Por sua criatividade e pioneirismo no mercado, a NIVEA Doll foi premiada com um Leão de Ouro na categoria Health & Wellness na edição 2015 do Festival de Cannes.

Confira dicas super especiais que vão ajudar a escolher o melhor protetor solar infantil. 

 #AMarcaDaProteção

O movimento #AMarcaDaProteção é mais um esforço da marca para engajar pessoas na causa do uso de protetor solar. O movimento, que começou com um vídeo veiculado nos canais do Facebook e Instagram, com a participação da modelo e atriz Bárbara Evans, que teve câncer da pele com apenas 22 anos, convida as pessoas a fazerem o gesto da “marquinha da proteção” e compartilharem uma foto com a #AMarcaDaProteção.
O gesto -duas faixas de protetor solar no rosto-, representa o movimento e consequentemente, conscientiza sobre a causa, contribuindo para a prevenção do câncer da pele no Brasil.

 

You may also like...