Clube de leitura é boa opção para incentivar criançada

Divulgação Leiturinha

Divulgação Leiturinha

 

Todas as noites, Luísa pede para que eu e Gisele contemos uma história. Ela vai até sua estante, escolhe um, dois ou três livros e deita para esperar a história. Tentando fugir um pouco das histórias da Branca de Neve e da Bela Adormecida, recorri a um livrinho da Peppa “A Maior Poça de Lama do Mundo”, da Editora Salamandra (R$ 14,90 aqui em Florianópolis).

Antes, já havíamos contado mais de mil vezes cada uma das histórias da coleção do Itaú (Lu adora os livros do Papai e um do jacaré, além do delicioso Tatu Balão)

Foram algumas noites repetindo duas ou três vezes a história da porquinha rosa. E aí voltamos para a Branca de Neve, a Bruxa Má e os sete anões. Hoje não me importo mais em contar e encenar a história 639 vezes por mês: o que vale aqui é ver que Luísa mantém o gosto por histórias, fadas, mágicas, príncipes e princesas e, principalmente, livros.

E agora estou trazendo uma dica para os papais e mamães que gostam de contar histórias – ou que são insistentemente requisitados para isso…

livro-infantil-da-leiturinha-a-fada-do-denteNão estou fazendo “merchã” e muito menos “publish post”. Mas achei interessante a proposta do Leiturinha (além do exemplo de empreendimento na área). É um clube de leitura onde os papais e mamães escolhem um plano e recebem mensalmente livros de acordo com a faixa etária. A ideia surgiu entre os sócios Guilherme Martins, Luiz Castillo e Rodolfo Reis e, com menos de três anos de funcionamento, já conta com mais de 25 mil assinantes.

 

livro-infantil-da-leiturinha-caraminholas (1)

O clube funciona assim: os livros são escolhidos pela equipe de curadoria da Leiturinha, formada por profissionais como pedagogos e psicólogos. A equipe tem uma vasta lista de livros de cada uma das editoras parceiras e faz as escolhas de acordo com a faixa etária informada pelos pais no momento da assinatura. Necessidades de desenvolvimento, conflitos naturais de cada idade e assuntos de interesse das crianças são algumas das características para a escolha dos livros.

 

Quem conhece outros clubes de livro ou projetos interessantes para incentivar a leitura pode mandar a sugestão para o papai, por favor….

You may also like...