PlayKids passa a oferecer livros e vídeos da Vila Sésamo em aplicativos

Vila Sésamo passa a integrar app brasileiro

Essa é para conhece e é como eu, “das antigas”. Os personagens da famosa Vila Sésamo estão fazendo parte da plataforma PlayKids em forma de livros digitais e vídeos.

O programa abrange a educação infantil em vários aspectos por meio de conceitos de hábitos saudáveis, linguagem, socialização, noções matemáticas, cidadania e meio ambiente, apresentados sempre com uma divertida visão de mundo. Tudo começou em 1969, com um programa de televisão, Sesame Street. No Brasil, os primeiros episódios foram transmitidos, ainda em preto e branco, na década de 70. Hoje, o grupo se transformou em uma organização sem fins lucrativos chamada Sesame Workshop, está presente em mais de 150 países e atende crianças em locais vulneráveis, oferecendo programas de impacto social, meios de comunicação e filantropia.

A criançada pode acessar a biblioteca do aplicativo PlayKids, onde vários livros estão narrados em português. As publicações virtuais são grandes aliadas para ensinar temas do universo infantil e fontes ricas em conteúdo, tornando o acesso à cultura e ao aprendizado mais interessante para toda a família.  “Abby in Wonderland”, “The ABC’s of Cooking”, “Elmo Loves You”, “Counting All Around”, “Big Red Riding Hood”, “How to Be a Grouch”, entre outros já podem ser acessados.

Flávio Stecca, o CEO da PlayKids, afirma que o objetivo da plataforma brasileira é semelhante ao da Vila Sésamo, que é divertir e educar ao mesmo tempo. “O PlayKids concentra os melhores conteúdos disponíveis no mercado – sem esquecer de nosso conteúdo original – e contar com uma marca forte, tradicional e que fez parte da infância de muitos pais e só ressalta a qualidade de nossa plataforma”, afirma. “No Brasil, o programa foi exibido quando a TV ainda era em preto e branco e até hoje a marca Vila Sésamo carrega um teor educacional atual, com uma qualidade visual incrível e conceituada no mundo todo, que vem para contribuir com o nosso propósito de divertir e educar ao mesmo tempo”.

Para quem ainda não sabe, a Playkids é uma plataforma criada pela Movile e já foi baixada por 17 milhões de famílias em 100 países e que tem como uma das características que considero mais interessante o fato poder ser acessada off line. O aplicativo está disponível para aparelhos móveis nos sistemas Android, iOS, Apple TV, Apple Watch. Em breve, também poderá ser encontrada em Smart TVs.

You may also like...