SOS “Momô”

IMG_2339 (2)

 

Luísa olhou para o lado, ainda meio sonolenta, segurou o pobre coitadinho do bicho de pelúcia pela única orelha que lhe resta e disparou um longo “Momô”, repleto de carinho e agradecimento.

Infelizmente o cachorrinho, seu primeiro grande amor, parece estar chegando ao fim. Mesmo com banhos, cuidados e atenção redobrada para que Luísa não perca seu inseparável amigo no meio da rua, o fedorento mais do que passou da hora de se aposentar. Uma orelha caiu essa semana, a outra tem um rombo que mais parece esses alargadores que a rapaziada usa hoje em dia. Do rabinho então, só resta um fiapo.

Tenho medo que ele se desintegre na próxima vez que for para a máquina de lavar e comecei uma busca para localizar outro semelhante.

O cachorrinho, para quem não sabe, acabou sendo batizado pela própria Luísa de “Momô”que é uma espécie de abreviação para “Meu amor”. Ela chama por ele na hora de dormir e muitas vezes exige a companhia do amigo até na hora de passear.

Foi o bicho de pelúcia “eleito” por ela e já virou até tema de reportagem aqui no Diário do Papai.

Como a etiqueta do pobre bichinho já virou pó há muito tempo, não sabia que marca ele era. Até que Gisele lembrou que Luísa tem um gatinho igual aqui, da mesma marca. Vi e descobri que era de uma empresa chamada Zip Toys, mas entrei no site e não achei mais um novo Momô.

O engraçado de tudo isso é que ela parece saber que o brinquedinho está se desmachando. Ontem ela o abraçou e o beijou ao mesmo tempo em que falava “Momô, momô, momô”…

Tentei criar a campanha #SOSMomô mas percebi que ela seria infrutífera. Iria apenas abreviar esse sofrimento.Iria costurar a orelha e o rabo, fazer um remendo aqui e outro ali, e ele se pareceria mais um Frankenstein. Não daria certo.

Por isso, peço agora que participem da campanha #UmNovoMomôParaLuísa. Quem souber ou conseguir localizar um bichinho igual, por favor nos avise. Quero comprar outro para que a Luísa não fique sem seu grande companheiro.

Lógico que vou guardar o original de recordação. Ou pelo menos, o que sobrar dele…

 

IMG_2452 (2)

 

You may also like...