Sustentável desde pequeno: por que alugar brinquedos é tão bacana

 

Divulgação

Divulgação

 

Brincar… Brincar é sinônimo de alegria. De desenvolvimento, descobertas, de muitos sorrisos e gargalhadas, de cumplicidade. Sempre relacionamos nossas lembranças de brincadeiras de criança a tempos que não voltam mais. E aí bate aquele aperto no peito.

Até que viramos pais.

Uma vez entrevistei um sociológo que me falou sobre a importância do brincar para os adultos. E é verdade: aproveitamos cada pedido de nossos pequenos para uma brincadeira. E somos nós que muitas vezes nos “perdemos” nas atividades. Quantas vezes percebo que continuo colorindo ou apertando as massinhas quando a Luísa já trocou de brinquedo?

A chegada de um filho nos transforma, isso é um fato irrefutável. Buscamos brincar mais, divertir e acima de tudo, queremos ensinar muito e deixar um mundo melhor para eles. Quando podemos aliar a maternidade ou paternidade com o brincar, com nossas atividades profissionais e a com a possibilidade de transmitir novos valores, estamos buscando uma realização.

E foi isso o que aconteceu – ou melhor, vem acontecendo – com a Cláudia e a Lara, mamães da Helena ( 1 ano e 6 meses) e do Benício (1 ano e 5 meses). Há pouco mais de quatro meses as duas criaram o Brinque Comigo, uma empresa especializada em aluguel de brinquedos para nossos pequenos.

Com a chegada dos pequenos, as duas trataram de se dedicar exclusivamente à maternidade. Lara trabalhava como advogada e Cláudia, como administradora em uma empresa do ramo imobiliário. Das conversas, da troca de experiências e do desejo de ensinar os pequenos a compartilhar, surgiu a ideia de montar o Brinque Comigo.  

A empresa funciona pela internet, e o usuário pode escolher desde pequenos brinquedos de encaixe até aqueles carrinhos que fazem o maior sucesso com os “maiorzinhos”. A ideia é ensinar valores para buscar um mundo com consumo consciente mas, acima de tudo, conscientizar papais e mamães que o legal não é apenas ter o brinquedo, no sentido de possuir. O mais importante é… brincar…

Aproveite para visitar o site. Mas antes, confira aqui um bate papo rápido do papai com as mamães empreendedoras Lara e Cláudia.

1487597679d37310c5276e6afd5a63d8922b9f1d1f

Como surgiu a ideia de criar a Brinque Comigo?

Com a nossa maternidade, começamos a conhecer a variedade de produtos que envolve o mundo infantil, e o desejo de querer boa parte deles só aumentava, porém o alto custo, a falta de espaço, e consciência de um consumo consciente, não nos permitia comprar aquilo tudo. Também queríamos ensinar para os nossos filhos desde cedo a compartilhar. Foi aí que conhecemos uma empresa de aluguel de brinquedos de São Paulo, achamos muito legal, buscamos aqui em Florianópolis e não encontramos! Começamos então a conversar, estudar e pesquisar a respeito, para a nossa surpresa, vimos que muitas famílias também buscavam uma alternativa para poder desfrutar de todas as opções que o mercado oferece sem ter que comprar tal produto. Então resolvemos criar a Brinque Comigo.

Como foi o início, como a Brinque Comigo saiu do papel?

Iniciamos estudando muito cada brinquedo e acessório. Buscamos nos informar o que era mais desejado pelos pais, e assim fizemos um planejamento do que queríamos comprar para montar a empresa, conforme fomos comprando, iniciamos os alugueis no nosso meio familiar e para amigos íntimos, já para irmos nos preparando quando chegasse o momento de lançar a empresa, queríamos estar realmente preparadas para o mercado. Ao mesmo tempo, contratamos uma empresa para elaborar um site que fosse de fácil acesso ao público. Assim passamos o ano de 2016 cuidando de cada detalhe para a concretização do nosso sonho, e no dia 07/10/2016 o nosso site foi ao ar, e a Brinque Comigo oficialmente lançada.

Qual o principal objetivo da Brinque Comigo?

CONSCIENTIZAÇÃO!
Assim como tentamos passar para os nossos filhos, queremos ajudar aos pais a ensinarem a seus, que o importante não é possuir o brinquedo, mas sim brincar e compartilhar a mesma brincadeira.
Por que um projeto assim?
Primeiramente, para incentivar as pessoas a fazerem a sua parte para ajudar o nosso planeta. O consumo consciente é uma questão de hábito, pequenas mudanças no nosso dia-a-dia possuem um grande impacto no futuro!
E também, queremos proporcionar para todos, condições de usufruir de algo que se deseja muito, e que devido ao alto custo não tem oportunidade para ter.
Assim juntamos o útil ao agradável, consumo consciente através do aluguel compartilhado de brinquedos.
Como funciona o sistema do aluguel?
Nossos brinquedos e acessórios possuem valores em “pontos”, basta você acessar nosso site, se cadastrar, escolher os itens desejados e confirmar o aluguel. O próprio site já vai dar a opção do plano a ser adquirido.
O aluguel tem vigência de 30 dias, contados da data da entrega dos itens. Não cobramos taxa de entrega.
Vale ressaltar que se a criança não gostar ou enjoar do brinquedo, poderá ser feita a troca, basta solicitar no nosso site!

No entendimento de vocês, quais são as vantagens de alugar um brinquedo?

Nós pais sabemos como é complicado e oneroso adquirir todos os brinquedos necessários para o desenvolvimento e diversão de nossos filhos, pois estes logo perdem o interesse ou o brinquedo deixa de ser adequado para a sua faixa etária.
Sendo assim, encontramos a solução: O ALUGUEL!
– Economize espaço: Resolvemos seus problemas com o acúmulo de brinquedos não utilizados;
– Economize tempo: Não é necessário sair de sua casa para receber ou devolver os brinquedos;
– Economize dinheiro: Tenha sempre brinquedos novos para acompanhar o desenvolvimento do seu filho, pagando muito menos por isso;
– AJUDE O NOSSO PLANETA: Acreditamos que as crianças são a porta de entrada para um futuro mais sustentável. Desta forma garantimos que os brinquedos sempre serão aproveitados ao invés de ficarem encostados em uma prateleira depois de pouco uso.

You may also like...