Verde que te quero verde

 

5980

 

Um estudo divulgado no início do mês de março mostra que Florianópolis é a melhor cidade do Brasil para criar seus filhos.

O levantamento, realizado pela Delta Economics & Finance com exclusividade para a revista Exame, foi amplamente divulgado em vários veículos de comunicação. Os bons índices da capital catarinense foram conquistados após análise de 48 variáveis em uma equação meio maluca.

O que conta é a situação das cidades em condições como educação, saúde, qualidade de vida e segurança. Entre as dez primeiras colocações, apenas três capitais: além de Floripa, aparecem também Vitória (ES) e Curitiba (PR).

Com a pequena precisando gastar sua energia, a gente entende essa pesquisa. A Luísa aprendeu a andar na areia da praia (vou contar isso em outro texto) e agora, com o fim do verão e o vento sul soprando forte, optamos por uma área verde, o Parque Ecológico João David Ferreira Lima  – ou parque do Córrego Grande, como é mas conhecido.

Eu e Gisele levamos Luísa para um passeio e nos sentimos como se estivéssemos em nossa terra natal, Poços de Caldas, no interior de Minas. Não conhecia um espaço assim por aqui e adorei.

Muito verde, ar puro, lagos, além de animais como gansos, patos, coelhos, macacos e pássaros. Vale trocar o movimento dos shoppings, a agitação do dia a dia, e buscar um pausa para brincar com o bebê em áreas verdes.

Entendi porque a cidade é uma das melhores para se criar filhos. Mas, indiferentemente do lugar que você possa morar, manter os pequenos em contato com a natureza e em meio ao verde é a melhor maneira de criar os filhos.

E para isso não é preciso pesquisa nenhuma. Olha a cara de felicidade.

luisa

You may also like...